11.6.04

Recorte Paulistano

Caio Junqueira

PT queria o PMDB que queria o PSB que queria o PDT que queria o PL que queria o PFL que queria o PSDB que queria o PTB que queria o PT.

RUIM DE CONTA

Ou os colegas de partido do senador Paulo Paim (PT-RS) brincam com ele ou ele era muito mal aluno de matemática lá pros rincão de Caxias do Sul, sua cidade natal. Às vésperas da votação, na Câmara, da medida provisória que reajustou o salário mínimo de R$ 240 para R$ 260, Paim havia calculado que 18, dos 21 deputados petistas, votariam contra a MP. Foram cinco.
No Senado, ele agora faz cálculos dos votos da Casa contrários à medida, e não mais exclusivamente dos integrantes do PT. Para ele, 53 dos 81 senadores votarão contra a MP. Fica menos feio errar quando os números não são só do partido que ele integra.

EM CAMPANHA

Merval Pereira está dedicadíssimo em seu papel de libertar a cidade do Rio do Estado do Rio. Podem até negar, uma vez que ele não admitiu expressamente essa opinião em sua coluna no "Globo". Mas é impressionante a vontade com que dá espaço ao debate de um tema que, antes de mais nada, revela o maldito vício brasileiro de resolver os problemas à base da caneta.

EM CAMPANHA 2

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), está em alta entre a mídia do eixo Rio-SP. Diante da greve dos policiais mineiros, Aécio não hesitou em pedir o auxílio das Forças Armadas na noite da última sexta-feira. Os colunistas dos jornalões saudaram sua atitude como sensata, correta e racional. E a comparam com os Garotin, que no início do ano criaram um imbróglio com o governo federal em relação ao mesmo tema. De fato, Aécio agiu corretamente. Mas dá para ver que a campanha dos jornais para elegê-lo em 2006 já começou.

CIRCO OFICIAL

O palácio Xuxu foi ao Congresso em protesto à votação da PEC dos vereadores. Sentiu-se em casa.

MAIS DO MESMO

Depois do retorno do menino Iruã, o assunto que mais me tem irritado é a passagem da tocha olímpica do Brasil. Fala-se muito de um assunto chato. Qual é a relevância da tocha? O Brasil é péssimo em esportes olímpicos, sempre dá vexame, não tem tradição nem investimento.


Nenhum comentário: